O Segredo é segredo!

      Dona Teresa Sgrigneiro, cuida com carinho e competência das deliciosas porções e pratos do Botiquim. Teresinha, para os mais chegados, falou um pouco mais com o Macaco na Cozinha sobre este mundo delicioso da culinária da noite.

Entre os pratos aqui do Botequim, qual faz mais sucesso e qual a senhora mais gosta?
Aqui o prato que mais faz sucesso é a Picanha, sai bastante, todo mundo gosta. Eu, particularmente além de preparar a picanha, gosto do bolinho de mandioca com carne seca, já faz muito tempo que eu trabalho aqui, eu preparo tudo com muito capricho sempre porque eu gosto do que faço.
Quando a senhora começou a cozinhar? Teve a influencia da família ou de alguma outra pessoa?
Faz uns 30 anos já, comecei no Restaurante Tarantella aqui em Piracicaba, fui aprendendo a preparar os pratos com o tempo, pois é o que eu gosto de fazer e foi por vontade própria, sem influencia de ninguém.
Cozinhar é uma dom. Qual o segredo de um bom prato, em sua opinião?
Então, eu procuro fazer tudo do melhor, um jeito bem feito para tudo sair certo, não gosto que saia nada errado. Eu preparo tudo de dia para as meninas soltarem a noite. Um prato bem feito sempre recebe elogios, e quem é que não gosta né? (risos).

O que a culinária de Piracicaba tem de melhor?
Ah, em Piracicaba tem várias coisas gostosas, os peixes na Rua do Porto, não tem quem não conheça, os bolinhos e petiscos.Agora aqui, não tem jeito, é a picanha, todos quem vem aqui pedem a picanha. É muito gostosa né?

Cozinhar tem truque? Pode contar algum?
Ah, todo mundo tem um segredo na cozinha, eu preparo tudo com muito gosto e carinho, como já disse, tudo bem feitinho, mas se eu contar o segredo as pessoas começam a fazer igual. (risos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário