Torta meuabor

Sobremesa especial para o Dia dos Namorados!
      Sabe aquele dia em que você quer fazer um doce superespecial, pra alguém pra lá de especial, e tem tudo planejado, e tudo pra sair perfeito, mas não sai exatamente como você planejou?
Pois é minha gente hoje foi meu dia. Mas o sabor ficou fantástico. O nome da torta é uma brincadeira. Alguns vão entender outros não, mas enfim o que vale é a receita que está abaixo.


Ingredientes:
01 disco de bolo de chocolate (tinha sobrado de outra receita)
01 caixa de leite condensado.
01 caixa de creme de leite.
200 ml de suco de maracujá.
02 colheres (sopa) gelatina em pó sem sabor dissolvida conforme instruções na embalagem.
Cobertura:
02 xícaras de açúcar peneiradas
01 xícara de claras (+ ou - umas 4 claras).
 




Mousse de maracujá.
Bata no liquidificador o leite condensado, o creme de leite e o suco de maracujá. Acrescente a gelatina dissolvida e bata novamente. Reserve.

Cobertura:
Misture as claras com açúcar na panela, leve ao fogo baixo mexendo bem até o açúcar dissolver e as claras espumarem. Cuidado pra não aquecer demais, e use uma espátula de quadrada na ponta é melhor que colher pra mexer. Jogue essa mistura na batedeira e bata até ponto de suspiro.

Montagem:
Pegue uma forma de bolo desmontável do tamanho do seu disco de bolo (eu usei uma forma aro 23)., põe o disco de bolo lá no fundo dela, molhe com um pouco de suco de maracujá adoçado. Despeje a mousse de maracujá sobre o disco de bolo e leve para gelar por umas 4 horas. Quanto mais gelado e firme melhor.
Quanto estiver bem firme a mousse prepare a cobertura e utilize.  Enquanto você estiver fazendo a cobertura ligue o forno, deixe bem quente.
Cubra toda a torta com o suspiro, decore a gosto e coloque no forno quente. É rápido, só pra dourar levemente a parte de cima do suspiro. Retire do forno volte a geladeira, e só desenforme depois de umas quatro horas de novo. Não vá fazer como eu aqui que tirou antes e a mousse não estava muito firme e escorreu pelas laterais do bolo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário