Jogue uísque no sorvete para sobremesa gelada, e quente

      Pode parecer estranho, a princípio, apresentar uma receita de sorvete nesse frio que anda fazendo. Mas a verdade é que sorvete é delicioso a toda hora, e sempre vale um esforço - sem exageros, claro -para saboreá-lo.
     Pesando nisso, a Livraria da Folha escolheu uma receita que promete não ficar apenas no gelado, como também dar uma esquentada a cada colherada.
      Delicie-se com o sorvete de uísque e geleia de laranja.
Não vale só tomar o uísque e deixar o sorvete de lado
Sorvete de uísque e geleia de laranja
      A geleia de laranja com casca cortada fininha funciona melhor para este sorvete - e deve, é claro, ser de boa qualidade. As geleias açucaradas, que parecem gelatina, não lhe dão o mesmo sabor. Sirva com bolo de gengibre (isso é opcional, claro).

Ingredientes
400ml de leite
150ml de creme de leite fresco
4 gemas
125g de açúcar
3 colheres (sopa) de geleia de laranja com cascas finas
1 colher (sopa) de uísque

Modo de preparo
      Aqueça o leite com o creme de leite em fogo baixo, até ferver. Bata as gemas com o açúcar, até ficar leve e aerado. Despeje o creme quente por cima, misture bem e recoloque na panela.
      Leve ao fogo baixo, mexendo, até encorpar o bastante para cobrir as costas da colher. Retire do fogo e espere esfriar por completo. Misture a geleia com o uísque e incorpore ao custard frio.
     Bata na sorveteria de acordo com as instruções do fabricante, até ficar firme (encorpado). Passe para um recipiente que vá ao freezer e congele até endurecer, o que será quase imediato. Se bater manualmente, levará 5-6 horas.
      Deixe em temperatura ambiente por 10-15 minutos antes de servir, para ganhar maciez.

Fonte: Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário